Tempo

Frio intenso chega no Rio a partir de domingo; veja a previsão

Uma massa de ar frio toma conta de grande parte do país

Haverá predomínio de céu nublado
Haverá predomínio de céu nublado |  Foto: Karina Cruz
  

Uma intensa massa de ar frio deve atingir grande parte do Brasil a partir deste domingo (15), causando acentuada queda de temperatura em parte da Região Sul, e logo em seguida, na Região Sudeste.

No Rio de Janeiro, a previsão é que as temperaturas mínima cheguem até 16ºC na próxima semana tanto na capital quanto na Região Metropolitama, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Apesar disso, durante este período, as temperaturas poderão cair em torno de 10°C, especialmente na Região Sul e no sul das regiões Centro-Oeste e Sudeste. A região ainda poderá ter formação de geada entre os dias 17 e 23 de maio. 

No entanto, de acordo com o Alerta Rio, neste sábado (12) haverá predomínio de céu nublado e a partir da tarde de domingo (15) haverá previsão de pancadas de chuva. As temperaturas serão de mínima de 19ºC na capital, enquanto em Niterói, São Gonçalo e Maricá pode ser ainda mais frio, com mínima de 17ºC.

Já na segunda (16) há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento, com temperatura mínima ainda de 19ºC no Rio enquanto as cidades da Região Metropolitana enfrentarão cerca de 20ºC e 21ºC.

Na terça-feira (17) também há possibilidade de chuva e o dia pode ser ainda mais frio com mínima entre 16ºC e 17ºC no Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá.

Além disso, a Marinha do Brasil alerta para formação de ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, com altura de até 2,5 metros, na faixa litorânea entre os estados de São Paulo, ao norte de Ilha Bela, e do Rio de Janeiro, ao sul de Cabo Frio, da tarde desta sexta-feira (13) a noite deste domimgo (15).

< Cineasta Breno Silveira morre durante gravação de filme Eslô diz que não convidaria ex-BBB para jantar; saiba quem é <